Marvel Studios curiosidades



1- Channing Tatum quase foi o Capitão América quando ainda em pré-produção, Capitão América: O Primeiro Vingador, quase teve outro ator como protagonista. Channing Tatum, Chace Crawford e Ryan Phillippe foram cotados para o papel, já que Chris Evans relutou em aceitar o convite.
2- Hulk foi dublado por Lou Ferrigno no filme vingadores mas como sabemos foi apenas os grunhidos e gritos do personagem após se transformar no herói lembrando que Lou Ferrigno foi  protagonista da clássica série do personagem da década de 70
3-. Nick Fury foi propositalmente redesenhado para parecer com Samuel L. Jackson quando a Marvel decidiu reintroduzir o Nick Fury na série de quadrinhos Ultimate Marvel, o personagem foi redesenhado para parecer o astro Samuel L. Jackson ele gostou tanto da brincadeira que acabou interpretando o personagem nos filmes da série Homem De Ferro.
4- Tom Cruise quase foi o Homem de Ferro,no processo inicial de produção, muitos nomes foram cotados para interpretar Tony Stark no cinema. Os primeiros testes não agradaram os produtores, que procuravam um ator mais cômico para o papel. Segundo informações vazadas na época, o astro Tom Cruise e o controverso Nicolas Cage foram sondados para o papel, mas recusaram. Cruise teria pensado que o filme seria um fracasso de público e preferiu não aceitar o convite
5- Uma cidade inteira foi construída para as gravações de Thor na produção do primeiro filme da série, a equipe responsável pelo longa ergueu uma cidade cenográfica inteira no meio do Novo México.