5 Fatos sobre: Batgirl

Criação
A personagem é considerada como uma contraparte feminina do Batman. Inicialmente, Betty Kane foi introduzida nos quadrinhos em 1961 por Bill Finger e Sheldon Moldoff como “Bat-Girl”, ela foi substituída por Barbara Gordon em 1967 que mais tarde seria identificada como a icônica Batgirl.
Quando Barbara tinha 13 anos, seus pais morreram em um acidente de carro e ela foi morar com seu tio, James Gordon, que a adotou. Barbara se mudou para Gotham e rapidamente se apaixonou pela lenda do Batman.

Origem
Barbara ficou completamente obcecada e aprendeu tudo o que podia sobre o Cavaleiro da Noite. Um dia viu seu tio conversando com o Batman e sua obsessão apenas aumentou. Ela então passou a treinar artes marciais e se esforçava para ser a melhor estudante, graduando-se mais cedo, com dezesseis anos.
Ela concluiu a faculdade antes de ser legalmente uma adulta e tentou entrar na polícia de Gotham e no FBI, ambos sem sucesso. Ela então criou uma fantasia semelhante a do Batman e iria se revelar para Gordon em um baile da polícia de Gotham, porém o baile estava sendo atacado por um vilão. Ela acabou não conseguindo derrotar o vilão e o Batman a criticou, ainda assim, ela depois descobriu sua identidade secreta e se tornou a Batgirl oficialmente. Com Bruce revelando sua identidade para ela.

Poderes
Barbara é uma grande hacker, de longe é a mais instruída com computadores e tecnologia da bat-família. Ela também tem um intelecto genial, o que a ajuda em suas habilidades de investigação.
Além disso, é uma artista marcial (mesmo quando estava numa cadeira de rodas), sabendo lutar Boxe, Kung Fu no estilo dragão, judô e luta de bastões.

Inimigos
Além dos inimigos comuns que luta contra junto das Aves de Rapina e outras equipes, Barbara tem, junto de Bruce, o Coringa como um de seus maiores inimigos e monstro de seus pesadelos.
Após algum tempo como Batgirl, Barbara (mais ou menos) se aposentou. Um dia, então ocorreu “A Piada Mortal”, na história o Coringa aparece em sua casa, atirando e paralisando ela enquanto sequestra seu tio. Além de ter despido a jovem e a exposto em diversas imagens.
Batman salvou Jim Gordon, porém Barbara, com 19 anos na época, ficou traumatizada pela experiência que a colocou em uma cadeira de rodas, fazendo com que ela passasse meses em uma severa depressão. Depois, ela se torna a Oráculo e inicia as Aves de Rapina.
Relacionamentos
Barbara Gordon tem um longo relacionamento romântico com Dick Grayson, o Asa Noturna. Desde jovens eles já eram apaixonados, como Robin e Batgirl, Dick foi muito afetado pela paralisia de Barbara e antes da “Crise Infinita”, a pediu em casamento.
Contudo, suas diversas obrigações atrapalharam o noivado e casamento deles. Quando Batman pede a ajuda de Dick para “se redescobrir”, Barbara diz para ele ir, pois eles não estavam prontos para se casarem. Dick manda a ela o anel de noivado com uma foto deles como Robin e Batgirl, prometendo voltar quando fosse a hora certa.

Curiosidades
Em Batgirl #45, Barbara diz que ela tinha apenas 18 anos quando começou a lutar contra o crime como Batgirl.
Enquanto estava infetada com o vírus Brainiac, ela tinha poderes tecnopatas e podia interagir psiquicamente com sistemas de computadores.Novos 52
Após o reboot do universo DC, Barbara Gordon é a filha biológica de Jim Gordon e Barbara Eileen. Ela se recupera após ser incapacitada por três anos e volta a sua posição como Batgirl.
As aves de Rapina também foram apagadas desta continuidade e ganharam uma nova origem sem Oráculo como membro fundadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário