5 Fatos Sobre: Capitão América

5-Sua primeira aparição 


     Em março de 1941, o herói fez sua estreia em sua própria revista,detalhe dando um soco na cara de Hitler logo na capa da 1ª edição sua revista vendeu quase 1 milhão de cópias.Em boas condições, uma cópia da primeira edição do Capitão América pode ser comprada por 115 mil dólares um pouco cara em comparação ao que ela custava quando lançada no valor de 10 centavos em 1941. 



4- Sem preconceito


     Criado na época em que a questão racial era um problema entre as histórias em quadrinho, a introdução do Falcão nas aventuras do Capitão América foi um passo revolucionário,também foi o primeiro super-herói negro sem ter a palavra negro em seu nome de herói.


3-Nem sempre foi rosas


     Depois que a Segunda Guerra terminou, a popularidade do super-herói caiu e fez com que ele fosse quase totalmente abandonado,mas apenas em 1964 na edição n° 4 dos quadrinhos "The Avengers" é visto o herói sendo resgatado pelos  Vingadores que passa a liderar seus colegas,assim sendo o Capitão América não foi um dos fundadores dos Vingadores que tem a formação original formada por: Hulk, Homem-Formiga, Homem de Ferro, Thor e Vespa. 


2-Seu  primeiro escudo 


     Apesar do escudo do Capitão ser mais famoso pelo jeito que conhecemos hoje, sua primeira versão tinha um formato triangular, mas a editora rival Pep Comics ameaçou processar a Marvel por copiar a identidade visual de seu herói,o que levou a Marvel já na segunda edição a mudar deixando no formato conhecido atualmente.


1-Cinema


    Muitas tomadas do 1° filme do Capitão  foram filmadas com a ajuda de um estúdio especilizado em "cirurgia plástica digital". A técnica permitia que o ator Chris Evans encolhesse e ficasse franzino se comparado com seu biotipo autêntico. As técnicas utilizadas somadas aos truques de câmera resultam em cenas incríveis.