5 Fatos sobre: Lex Luthor

5-Origem



     Sua origem mais famosa veio em 1986,nela Luthor teve uma infância pobre na chamada Favela do Suicídio. Seus pais eram extremamente abusivos e logo a ambição começava a crescer em sua alma.
Adolescente, ele arquitetou meticulosamente o assassinato dos pais, recebeu o dinheiro do seguro de vida e começou a subir na vida, fundando a LexCorp.


4-Estereótipo



       Em sua primeira aparição nas páginas de Action Comics #23, Lex não fugia do estereótipo de vilão cientista maluco era um gênio louco que vivia em uma cidade suspensa por um dirigível. De cima, ele tenta incitar uma guerra entre duas nações, mas acaba impedido pelo Superman.

3-Obsessão pelo Homem de Aço



        Em uma de suas versões mais conhecidas, Lex desenvolveu  uma obsessão pessoal pelo Superman, a ponto de querer transformá-lo em seu guarda-costas pessoal. Para isso, forjou um acidente na esperança de contratar o herói, Superman quando descobriu o plano, levou o herói à prisão. 

2-Presidente



     Lex já foi eleito presidente dos Estados Unidos, ganhando por prometer avanços no campo da tecnologia. E mesmo tendo traços vilanescos, ele conseguiu trazer várias melhoras para a nação.
Porém, após sequencias de problemas acabou sofrendo o  impeachment, deixando a presidência e os cargos políticos para sempre.

1-Liga da Justiça



     Recentemente no arco que está saindo no Brasil, Luthor foi uma das pessoas a formar uma resistência contra o Sindicato do Crime e isso fez com que ele tenha sido considerado pela mídia como um herói, assim ele conseguiu entrar para a equipe reconstruindo toda a destruída torre de vigilância, ainda sendo desconfiado por grande parte da Liga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário